Redes Sociais: Existe a que vende mais?

Você acredita que através das redes sociais é possível escalar suas vendas? Será que existe a rede social certa para anunciar?

É sabido que nenhuma empresa pode estar fora das redes sociais e os resultados mudam muito quando a empresa não posta apenas promoções de produtos, mas promove a interação com seu público com assuntos que agregam valor através de vídeos e lives. Quanto mais você conhece seu cliente, maiores são as chances de se conectar com ele, gerar autoridade e converter vendas.

Quando pensamos em vender usando as redes sociais, não quer dizer que ao lançar sua loja e ter um Instagram você vai bombar de vender. O comportamento nas redes sociais é diferente dos canais de busca, pois nos canais de busca o cliente busca o que precisa e nas redes sociais o papel é despertar o interesse.

Para você ter ideia muitos usuários antes de comprar a partir do resultado de busca no Google em lojas que nunca comprou, acessa as redes sociais da marca para ter mais segurança durante a compra. Compreende porque uma coisa depende da outra?

Quando você publica conteúdo de maneira genuína, mostrando a identidade e o propósito da sua marca, as chances de compra, recompra e indicação são muito maiores.

Então dedique tempo para planejar suas postagens, promova expectativa no publico para lançamentos de produtos combinando data e hora de postagem por exemplo. Caso não tenha tempo para isso, delegue a um colaborador ou agencia de marketing, mas participe da programação, para que os resultados sejam satisfatórios.

Um ponto importante para as campanhas em redes sociais é a marca ter uma cara e falar a linguagem do público alvo, para que eles se identifiquem com sua marca. Lembre-se sempre de manter um relacionamento próximo dos usuários, responda as dúvidas de uma maneira que demonstre que sua empresa é humanizada, ninguém gosta de ter respostas automáticas.

Não se prenda em número de curtidas e comentários, isso será conquistado com o tempo e quanto maior a frequência, maior será o engajamento e consequentemente melhor o resultado.

Se você gostou destas dicas, não deixe de compartilhar com mais empreendedores. Bora pra cima! 🚀

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Conheça o Live Commerce

O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a transformação digital das empresas, trazendo novas estratégias e formatos de vendas online, como o Live Commerce. Mas,