Desde a pandemia o mercado digital está em ascensão.
Segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro, tivemos um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões.
Isso nos mostra a extrema importância em utilizar, de maneira estratégica e inteligente, as métricas, a fim de garantir a eficiência do seu negócio, sem perder força em um mercado cada vez mais competitivo e oportuno.
Separamos as 5 principais KPIs para você conhecer e acompanhar na sua loja online. É importante validar as métricas e definir metas para seu e-commerce, afinal, através da análise desses dados você conseguirá compreender a jornada do consumidor de sua loja virtual.
Confira abaixo as principais KPIs para o seu e-commerce.
Taxa de Conversão:
A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes e confiáveis para indicar o desempenho comercial de um e-commerce. Por meio dela, é possível definir metas e mensurar a eficiência de ações de marketing, bem como avaliar o potencial da sua loja virtual para gerar vendas.
Para calcular, divida o número de visitantes que realizam uma ação no seu site pelo total de visitantes, depois multiplique por 100.
Custo de Aquisição de Clientes (CAC):
O Custo de Aquisição por Cliente, ou CAC, mede a quantidade de dinheiro que o seu negócio gasta para conquistar um cliente. É obtido por uma conta simples: a soma dos investimentos para adquirir um cliente dividido pelo total de clientes conquistados.
Taxa de Abandono de Carrinho:
É a porcentagem de compradores online que adicionam itens a um carrinho de compras virtual, mas o abandonam antes de concluir a compra. Divida o número de pessoas que colocam um produto no carrinho pelo total de pessoas que realizam uma compra, depois multiplique por 100.
Ticket Médio:
Ele representa a média de valor que os clientes gastam na sua loja virtual e é calculado a partir da soma de todas as vendas realizadas em um determinado período, dividida pelo número de clientes que efetuaram compras durante esse intervalo de tempo.
LTV:
É uma métrica que estabelece o potencial de receita gerado por um grupo de clientes ao longo de um determinado período através de compras recorrentes.
Vale lembrar que o planejamento estratégico é o principal ponto de partida para avaliação e estabelecimento de novas ações e atualizações necessárias.
Se você ainda não utiliza alguma dessas principais métricas de e-commerce, implemente o quanto antes e comece a se destacar no seu segmento de mercado!
Nós da Widecommerce, acreditamos no poder das vendas online para transformar o mundo!
Se o seu projeto possui alguma necessidade específica, queremos te ouvir e ver onde podemos contribuir com a evolução do seu negócio online.
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