Experiência do usuário x conversões.
Para destacar sua loja online, é importante traçar estratégias que facilitem a jornada de compra, tornando a experiência do usuário única e sem dificuldades dentro de seu e-commerce.
A experiência do usuário precisa ser fluida. Ele precisa encontrar em seu e-commerce soluções para suas dores de forma prática e objetiva.
A navegação deve ser interativa, eficiente e agradável.
Para te auxiliar, separamos algumas dicas importantes para garantir uma boa usabilidade em seu e-commerce.
Navegabilidade:
Se refere à facilidade ou dificuldade que um usuário tem para localizar ou encontrar informações entre as distintas páginas e elementos de um determinado site web. Ao facilitar a busca de produtos, por exemplo, fica mais fácil fidelizar clientes.
Finalização de compra:
Diminua os passos para o fechamento da compra online e tenha mais resultados em conversão.
Suporte a erros:
Invista tempo na fase de testes, tenha suporte e soluções ágeis para resolver problemas que possam surgir.
Satisfação do usuário:
O NPS é uma ótima maneira de satisfação do usuário.
A experiência da navegação do usuário é essencial para conquistar a confiança dos clientes e aumentar a taxa de conversão de sua loja online em toda jornada do consumidor.
Nós da Widecommerce acreditamos no poder das vendas online para transformar o mundo!
Se o seu projeto possui alguma necessidade específica, queremos te ouvir e ver onde podemos contribuir com a evolução do seu negócio online.
Entre em contato conosco e saiba como podemos te auxiliar a vender cada vez mais!
Bora pra cima!