O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a transformação digital das empresas, trazendo novas estratégias e formatos de vendas online, como o Live Commerce.

Mas, afinal, o que é Live Commerce?

A proposta do Live Commerce é tornar as vendas do comércio digital mais aquecidas através das redes sociais, como Instagram e WhatsApp, estabelecendo uma relação mais próxima entre a marca e seus consumidores.

O Live Commerce aumenta, em até 5 vezes, a duração média das sessões de um site, uma das métricas mais difíceis de otimizar no e-commerce e, como consequência, aumenta também as taxas de conversão e a receita.

Provando ser uma estratégia versátil, é preciso que haja planejamento e uma campanha de marketing frequente para que os consumidores estejam sempre voltando ao site na expectativa do próximo grande evento.

Maior Engajamento

O Live Commerce permite interação com o consumidor, diferente do e-commerce, onde ele possui escolhas limitadas como redes sociais, telefone e e-mail, com tempos de resposta variados e, muitas vezes, bot.

Através do Live Commerce, uma pessoa poderá tirar dúvidas acerca do produto em tempo real, oferecendo uma experiência única e ajudando as marcas a aumentarem seus níveis de interação.

Não é preciso um grande investimento para a realização dessa estratégia e pode ser adaptada para a maioria dos e-commerces, oferecendo grandes vantagens!

Nós da Widecommerce acreditamos no poder das vendas online para transformar o mundo!

Se o seu e-commerce possui alguma necessidade específica, queremos te ouvir e contribuir com a evolução do seu negócio online.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te auxiliar a vender mais!

Bora pra cima! 🚀

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Conheça o Live Commerce

O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a transformação digital das empresas, trazendo novas estratégias e formatos de vendas online, como o Live Commerce. Mas,