O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a transformação digital das empresas, trazendo novas estratégias e formatos de vendas online, como o Live Commerce.
Mas, afinal, o que é Live Commerce?
A proposta do Live Commerce é tornar as vendas do comércio digital mais aquecidas através das redes sociais, como Instagram e WhatsApp, estabelecendo uma relação mais próxima entre a marca e seus consumidores.
O Live Commerce aumenta, em até 5 vezes, a duração média das sessões de um site, uma das métricas mais difíceis de otimizar no e-commerce e, como consequência, aumenta também as taxas de conversão e a receita.
Provando ser uma estratégia versátil, é preciso que haja planejamento e uma campanha de marketing frequente para que os consumidores estejam sempre voltando ao site na expectativa do próximo grande evento.
Maior Engajamento
O Live Commerce permite interação com o consumidor, diferente do e-commerce, onde ele possui escolhas limitadas como redes sociais, telefone e e-mail, com tempos de resposta variados e, muitas vezes, bot.
Através do Live Commerce, uma pessoa poderá tirar dúvidas acerca do produto em tempo real, oferecendo uma experiência única e ajudando as marcas a aumentarem seus níveis de interação.
Não é preciso um grande investimento para a realização dessa estratégia e pode ser adaptada para a maioria dos e-commerces, oferecendo grandes vantagens!
Nós da Widecommerce acreditamos no poder das vendas online para transformar o mundo!
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