Live Commerce – Venda mais com as transmissões ao vivo!

Tendo origem chinesa a Live Commerce é um novo formato de vendas online que envolve a interatividade, a transmissão ao vivo e e-commerce. Tudo acontece num mesmo ambiente e a tendência vem crescendo muito, sem previsões de ir embora. Muitas marcas vem ganhando espaço e engajando cada vez mais seu público.

5 DICAS PARA VENDER MAIS AO VIVO

1 – Comunique com muita clareza as regras da transmissão: Não deixe seu público perdido, crie regras que facilite a comunicação e de tempo em tempo informe novamente as regras, para que os novos expectadores também entendam como a Live Commerce está fluindo.

2 – Deixe Vendedores On-Line: O consumidor sempre possui dúvidas e normalmente quem transmite a Live Commerce, não consegue responder todas elas ao vivo. Ter seu time de vendas para ajudar com esses esclarecimentos é uma boa sacada, pois vai trazer ainda mais proximidade com sua marca.

3 – Desperte o Desejo: Mostre seu produto na prática, fale sobre seus benefícios, suas formas de uso e conte qual problema ele resolve. Desta maneira você acaba despertando uma necessidade que seu consumidor nem sabia que tinha.

4 – Brindes: Uma ótima ideia é sortear brindes durante a Live Commerce. Aproveite a foto oficial de divulgação da Live Commerce, peça para os clientes marcar os amigos e sorteie ao vivo, aproveitando as ferramentas de sorteio online. Todos gostam de mimos e para o final reservar um cupom de desconto ou vale compras torna-se imperdível ficar até o fim da live.

5 – Promova o Ecommerce: Uma Live Commerce possui ótimo alcance quando você motiva seus clientes compartilhar o link com os amigos. Aproveite a oportunidade e promova sua loja online ofertando cupons para a primeira compra, fale sobre as próximas campanhas que vão rolar na loja e também crie promoções relâmpago.

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