Porque usar o Blog no seu ecommerce

Quem está começando uma loja online certamente está buscando ser visto e ser encontrado, e existem diversas maneiras de se fazer isso, e certamente o Blog é uma das maneiras que você deve explorar para começar a ranquear sua loja.

Mais do que uma página para você criar conteúdos que irão ajudar seus clientes, o blog é fundamental para o SEO para e-commerce, melhorar seu posicionamento no Google e aumentar o tráfego nela.

Porém antes de começar você precisa se atentar em alguns pontos que iremos te mostrar a seguir.

 

O quanto você pode investir no seu Blog?

Aumentar as chances de ser encontrado no Google de forma orgânica é um sonho para qualquer um que possua um ecommerce ou blog, porém isso não é fácil e demanda tempo.

O primeiro investimento que você precisará fazer é em tempo, procure conhecer muito bem qual a sua persona e o que ele gostaria de ler para que você consiga prender a atenção deles, diferente de um vídeo, o tempo de leitura é muito importante para seus futuros clientes, portanto comente dicas diretas e que faça sentido.

O segundo investimento que você precisará fazer é uma equipe de especialistas em SEO e Inbound, se você está começando agora e não possui muito conhecimento nesses itens, ter uma equipe cuidando das estratégias de SEO e Inbound Marketing pode ser um fator que irá reduzir seu tempo atrás disso e suas vendas irão aumentar de uma maneira mais rápida.

 

Prove que você é especialista no que vende!

Mais do que criar conteúdos para ranquear no Google, procure criar conteúdos que demonstre que você não é apenas uma loja que vende produtos, a internet está repleta de lojas concorrentes à sua, demonstre seu diferencial através do seu conhecimento, destaque-se na multidão provando conhecer seu produto e assim ganhando a confiança dos seus clientes.

Demonstre a personalidade da sua loja através dos postes, procure demonstrar na maneira de falar, no jeito de passar informações como a sua empresa se comporta, isso fará que seus clientes veja que existe um valor por trás das notícias, fará com que eles se engajem com seus conteúdos criando um vínculo a sua marca.

 

Tenha constância.

Isso pode ser uma dúvida de muitas pessoas, quantos posts eu devo fazer por mês? Você deve ter uma constância em seus posts, não pense que fazendo um post e esquecendo ele o Google irá ranquear, um blog deve ser alimentado semanalmente para que o seu ranqueamento seja cada vez maior.

Da mesma maneira que as redes sociais trabalham com algoritmos para ver quais posts estão sendo mais acessados e lidos, o Google também utiliza dos algoritmos deles para o ranqueamento do Blog, procure manter uma constância em seus postes para que quanto mais acessos ele ter mais o Google entender que sua marca deve ser apresentada nos resultados de buscas.

 

Aumente suas vendas com o Blog.

Apesar do seu blog ser uma estratégia de topo de funil, ele é um grande aliado da sua loja online para aumentar seus leads e número de vendas.

Com um blog e uma estratégia de inbound você pode aumentar o número de leads, criando CTA para a captação de contato, quando um leitor aceita deixar uma maneira de contato dentro de seu site ou blog, ele passa para o meio de funil tornando-se um lead potencial de compra.

Outra maneira de venda através do Blog, é uma ferramenta que a WideCommerce possui, temos a possibilidade de trazer carrosséis de produtos dentro dos posts, assim quando seu cliente estiver lendo algo que o interessou, você consegue trazer produtos relacionados a notícia para aumentar a suas conversões.

 

Conclusão

Apesar de vermos que o Blog pode ser um grande aliado a suas vendas, você deve avaliar muito bem se está no momento certo de fazer um, e se você realmente irá dedicar-se a mantê-lo, pois um blog com posts de muito tempo atrás poderá fazer com que seus pensem quem a loja não está mais em funcionamento.

Procure o que se encaixe no momento de sua empresa e no budget de suas estratégias, investimentos em lugares errados pode atrasar o crescimento de sua loja e desperdiçar dinheiro.

Procure boas empresas que irão auxiliar você, seja uma empresa como a WideCommerce que procura manter seu ambiente sempre atualizado com a integração do ecommerce com seu blog, e também empresas que são especialistas em SEO e Inbound.

Esperamos ter ajudado vocês nesta caminhada em rumo às grandes vendas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Conheça o Live Commerce

O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a transformação digital das empresas, trazendo novas estratégias e formatos de vendas online, como o Live Commerce. Mas,