Nos últimos meses, ficou quase impossível não ouvir em algum momento a palavra metaverso.

O termo ganhou força quando Zuckerberg, em outubro de 2021, anunciou que o Facebook mudaria de nome para Meta e passaria a focar no desenvolvimento desse novo ambiente virtual.

Desde então, eventos de inovação, desfiles de moda, shows virtuais, produtos para avatares, enfim, um leque de produtos, serviços e eventos passaram a acontecer nesse ambiente.

Afinal, o que é o Metaverso?

Em suma, o Metaverso é um universo virtual onde as pessoas interagem entre si por meio de avatares digitais. Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, criptomoedas etc.

Segundo uma pesquisa recente encomendada pela INVESP, as tendências comportamentais do varejo já apontam para uma grande aceitação dos canais digitais de compra.

63% dos consumidores concordam que a Realidade Aumentada melhora sua experiência de compra e 40% concordam em pagar mais por um produto que eles possam prever com a tecnologia antes da compra.

Com o Metaverso, a tendência é que os consumidores busquem, cada vez mais, experiências sensoriais com os produtos antes de realizarem suas compras.

Nós da Widecommerce acreditamos no poder das vendas online para transformar o mundo!

Se o seu projeto possui alguma necessidade específica, queremos te ouvir e ver onde podemos contribuir com a evolução do seu negócio online.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar a vender mais!

Bora pra cima! 🚀

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Conheça o Live Commerce

O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a transformação digital das empresas, trazendo novas estratégias e formatos de vendas online, como o Live Commerce. Mas,